
Sobre
Homeopatia
A Homeopatia é uma terapêutica holística e vitalista, sendo reconhecida no Brasil como uma especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina e integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Baseia-se no princípio Hipocrático da Lei da Semelhança: "similia similibus curantur", semelhante cura o semelhante. Para a Homeopatia, a desarmonia do organismo adoecido pode ser corrigida através de uma medicação que lhe ocasione um quadro semelhante. O indivíduo adoecido, portanto, ao receber um estímulo por meio da medicação homeopática, tem direcionada a atividade da sua energia vital para a restauração completa e duradoura da sua saúde.

O que trata?
A Homeopatia trata a desarmonia da energia vital do organismo adoecido e, portanto, enxerga o indivíduo como um todo, não sendo focada apenas nas doenças ou órgãos adoecidos.
​
A abrangência do tratamento é tão ampla quanto a capacidade do corpo de cada indivíduo de reestabelecer a sua própria harmonia, mesmo em doenças mais graves e crônicas. O organismo, assim, é visto como protagonista do seu processo de cura, cujo imenso potencial muitas vezes é subestimado pelos tratamentos convencionais.
​
Sendo assim, o tratamento homeopático não é focado em sintomas ou diagnósticos isolados, como “insônia”, “gastrite”, “dor de cabeça”, “ansiedade”, “hipotireoidismo”, “hipertensão”, mas na causa do desequilíbrio que gerou esses sintomas. Deste modo, a Homeopatia é uma abordagem centrada na pessoa e não na doença.
Para quem é indicada?
Para todas as pessoas, de todas as idades, não possuindo efeitos colaterais, contraindicações ou interações com outros medicamentos. Pode ser eleita como tratamento principal ou complementar.
Para quem busca a sua própria cura através do acolhimento, escuta qualificada e compassiva.




